Como responder a pergunta “Por que devo te contratar?

Posted by | 19 de Outubro, 2021 | Dicas

Como responder a pergunta “Por que devo te contratar?
Spread the love

Você pode estruturar a melhor resposta com antecedência para convencer o entrevistador de que você é a pessoa certa para a vaga.

Por que devo te contratar?” Se você está procurando emprego é possível que tenha de responder essa pergunta na reta final do processo seletivo.

Nessa etapa, os concorrentes devem ter qualidades e experiência bem semelhantes às suas e uma boa resposta pode ser o fator de desempate entre vocês.

Quer saber como responder da melhor forma? Vamos lá. 

Salário mínimo em Moçambique 2019 – 2020: confira os valores

Por que devo te contratar: entenda o que o recrutador quer saber

Quando o entrevistador pergunta “por que devo te contratar”, ele está querendo saber o que faz de você o melhor candidato para a vaga.

Para estruturar bem a sua resposta, lembre-se de que as empresas contratam pessoas para resolver problemas. Pode ser para aumentar vendas, para fortalecer uma marca, para aumentar a produtividade de uma fábrica ou para melhorar o relacionamento com consumidores.

Portanto, ao fazer essa pergunta, o entrevistador quer saber se você se qualifica para a função, se realmente pode resolver o “problema” e também se tem perfil alinhado à empresa. 

Como estruturar suas respostas? 

Esta é uma das perguntas mais importantes da entrevista de emprego e existem algumas formas de estruturar sua resposta com antecedência. Isso porque você pode convencer o recrutador de que você é a pessoa certa para o cargo que ele precisa preencher.

Tudo começa por uma análise detalhada do anúncio da vaga, das suas competências e também de uma ampla pesquisa sobre a empresa. Vamos lá: 

 34 total views,  1 views today

6 total views, 1 today

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *