Como se vestir para uma entrevista de emprego

Posted by | 19 de Outubro, 2021 | Dicas

vaga para Oficial De Programas
Spread the love

Você recebeu aquela ligação que tanto esperava para uma entrevista de emprego! Está feliz da vida até que…olha para o armário e não faz ideia de como se vestir para a entrevista. E agora?

Neste artigo, veremos dicas sobre como se vestir para uma entrevista de emprego, o que não vestir, qual penteado usar entre outras dicas.

Como escrever uma carta de resposta a um anúncio de emprego

Regras básicas para se vestir bem

Quando você escolhe as roupas que deve usar nas entrevistas de emprego, é sempre bom dedicar um tempo e tomar as decisões prestando atenção a todos os detalhes. O que é recomendado nesses casos é seguir a regra geral de usar roupas discretas.

Seja você homem ou mulher, uma das principais é se arrumar, com unhas limpas, barba bem cuidada ou raspada, cabelos limpos e penteados, e colocar um perfume com um aroma suave.

As roupas da entrevista devem fazer você se sentir confortável. Não pode ser grande ou pequeno, nem usar saltos que o deixem inseguro.

Todas as roupas devem ser bem passadas, sem manchas. Ele deve transmitir uma imagem discreta e elegante, portanto, evite roupas rasgadas ou desgastadas, mesmo que sejam projectadas dessa maneira.

Independentemente de se tratar de uma empresa formal ou informal, opte por uma imagem discreta e clássica.

Investigue a cultura da empresa e seu código de vestimenta: se tiver a sorte de conhecer alguém que trabalha lá, pergunte directamente a eles como eles costumam se vestir na empresa.

Dicas de entrevista de emprego

Mulheres: como se vestir para uma entrevista de emprego

Assim como prestamos atenção nos gestos, na maneira como nos expressamos e nas mensagens que damos. É importante que, durante todo o processo de selecção, sua aparência transmita a imagem de uma mulher confiante e de uma profissional capaz.

O cabelo deve estar limpo e bem penteado, com um estilo discreto. Evite tranças pesadas ou penteados.

A maquiagem deve ser notada, mas tentando parecer discreta e natural.

Você deve ter unhas limpas e bem cortadas e evitar o esmalte com cores intensas.

Quanto às roupas que você deve usar para a entrevista, guarde os vestidos curtos e saias apertadas para quando for sair com os amigos. Na entrevista, use roupas na altura dos joelhos, de bom caimento, mas que não sejam apertadas.

O sapato deve ser de salto baixo, sem frescuras. Melhor se estiver fechado.

Quanto a jóias e acessórios, nesse caso, o famoso “menos é mais” deve ser aplicado.

Homens: como se vestir para uma entrevista de emprego

Como você leu na introdução deste artigo, há uma série de regras básicas que podem ser seguidas se queremos transmitir a mensagem certa e que podem ser resumidas em: vá para a entrevista de emprego, com uma aparência discreta, limpa e arrumada.

Essas dicas devem ser aplicadas por homens jovens e de qualquer idade.

Os cabelos devem estar sempre limpos, bem arrumados e não muito longos ou muito curtos (cabeça raspada).

As unhas devem estar limpas e bem cortadas.

Escolha uma roupa discreta, adequada ao seu tamanho, com tons escuros (azul, preto, cinza) e combine-a com camisas claras (azul claro, branco).  

Os sapatos devem ter uma tonalidade única, de preferência escura (preta, castanha) e parecer novos e limpos.

Evite jóias, excepto um anel como a aliança e o relógio.

Finalmente, ao se perguntar como se vestir para uma entrevista de emprego, o mais importante a ser lembrado é que as roupas devem combinar com sua personalidade e de acordo com a empresa, mas sempre formais e cuidando dos detalhes.

Boa sorte!

 28 total views,  1 views today

8 total views, 1 today

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *