WhatsApp Junte-se ao nosso grupo de empregos no WhatsApp Entrar no Grupo
Vagas do dia

A MOZAM MINERAÇÃO Abre (03) Vagas de emprego em Diversas áreas

MZ EMPREGO
MZ EMPREGO

Anúncio de Vagas

Três vagas abertas para empresa de Mineração Mozam em Montepuez, Cabo Delgado.
1 x Especialista de Manutenção de Equipamentos Pesados de Mineração
1 x Especialista de Instrumentação e Controle
2 x Especialistas em Processo e Controle de Produção.

VAGA: ESPECIALISTA EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MINERAÇÃO

A MOZAM MINERAÇÃO, localizada na província de Cabo Delgado, distrito de Montepuez, posto administrativo de Mapupulu, procura ao seu quadro um responsável por garantir o funcionamento eficiente e seguro de máquinas e equipamentos utilizados nas operações mineiras. Inclui também inspeção, diagnóstico, reparo e manutenção preventiva e corretiva, além do cumprimento das normas técnicas e de segurança.

Atividades:

Realizar inspeções regulares e manutenção planejada para evitar falhas e garantir o bom funcionamento dos equipamentos, seguindo cronogramas e procedimentos estabelecidos.

Diagnosticar e reparar falhas encontradas nos equipamentos, utilizando ferramentas e técnicas adequadas para identificar e corrigir problemas mecânicos, hidráulicos e elétricos.

Trocar peças e componentes danificados ou aplicados, seguindo especificações técnicas e utilizando materiais adequados

Realizar testes e correções nos equipamentos após a manutenção, garantindo que estejam funcionando corretamente e dentro dos padrões estabelecidos.

Preencher relatórios técnicos, registros de manutenção e outras documentações relevantes, mantendo um histórico preciso das atividades realizadas.

Cumprir rigorosamente as normas de segurança, utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs), executando procedimentos de segurança e promovendo um ambiente de trabalho seguro.

Controlar o estoque de peças e componentes, solicitando reposição quando necessário e garantindo que as peças corretas estejam disponíveis para as atividades de manutenção.

Identificar oportunidades de melhoria nos equipamentos e processos de manutenção, propondo soluções para proteção, desinfecção e eficiência.

Colaborar com outros profissionais da área de manutenção, engenheiros e operadores de equipamentos, para garantir a eficiência das operações de mineração.

Participar de treinamentos técnicos e programas de desenvolvimento profissional para se manter atualizado sobre as novas tecnologias e procedimentos de manutenção.

Habilidades e conhecimentos:

Conhecimento técnico em mecânica, hidráulica, elétrica e sistemas de motores.

Habilidade em diagnóstico de falhas e resolução de problemas.

Experiência com ferramentas e equipamentos de medição e diagnóstico.

Conhecimento sobre normas técnicas e de segurança.

Capacidade de trabalhar em equipe e se comunicar de forma eficiente.

Habilidade para lidar com equipamentos pesados e ambientes de mineração.

Conhecimento sobre sistemas operacionais e tecnologias de manutenção.

Constitui vantagem ter conhecimento e experiência com máquinas de origem chinesa

Enviar candidaturas para: recrutamento.rhc@outlook.com


VAGA: ESPECIALISTAS EM PROCESSO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

A MOZAM MINERAÇÃO, localizada na província de Cabo Delgado, distrito de Montepuez, posto administrativo de Mapupulu, procura dois Especialistas em Processo e Controle de Produção, responsáveis por planejar, programar e controlar a produção da empresa, visando economizar recursos, garantir a qualidade e cumprir os prazos estabelecidos. Para produção

Acima de tudo, a empresa procura Especialista em Processo e Controle de Produção é um profissional estratégico que desempenha um papel

fundamental na eficiência e competitividade de uma empresa, garantindo que os produtos sejam fabricados com qualidade, no prazo certo e com os menores custos possíveis.

Atividades:

Elaborar plano de produção, considerando a demanda, capacidade produtiva e disponibilidade de materiais, com o objetivo de garantir a eficiência do processo.

Definir a sequência de produção, alocando recursos e definindo prazos para a execução das tarefas, otimizando o fluxo de trabalho.

Acompanhar a produção em tempo real, monitorar o cumprimento de prazos, a utilização de recursos e a qualidade dos produtos, identificando e corrigindo desvios.

Controlar o estoque de matérias-primas e produtos acabados, garantindo que os materiais necessários estejam disponíveis no momento certo e em quantidade adequada.

Utilizar ferramentas de análise para identificá-los, avaliar o desempenho da produção e proporcionar melhorias no processo produtivo

Interagir com diferentes áreas da empresa, como compras, vendas e produção, para garantir o alinhamento das atividades e o cumprimento dos objetivos.

Monitorar e analisar indicadores de desempenho, como tempo de ciclo, taxas de retorno do trabalho e eficiência, para identificar oportunidades de melhoria.

Elaborar relatórios sobre o desempenho da produção, apresentando informações relevantes para a tomada de decisões.

Constituir vantagem ter conhecimento e experiência com máquinas de origem chinesa.

Enviar candidaturas para: recrutamento.rhc@outlook.com


VAGA: ESPECIALISTA EM INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE

A MOZAM MINERAÇÃO, localizada na província de Cabo Delgado, distrito de Montepuez, posto administrativo de Mapupulu, procura um Engenheiro de Instrumentação e Controle, é responsável por projetar, implementar, manter e otimizar sistemas que, entre outros, controlam e automatizam processos industriais, de forma a garantir o funcionamento eficiente, seguro e confiável de equipamentos e máquinas, utilizando instrumentos de medição, sistemas de controle e softwares de automação.

Atividades:

Elaborar projetos detalhados de sistemas de medição, controle e automação, incluindo a seleção de instrumentos, dispositivos de controle, sensores e atuadores, com base nas necessidades do processo e nas normas técnicas.

Instalar e configurar os sistemas de instrumentação e controle, realizando testes, calibrações e ajustes para garantir o funcionamento correto e a conformidade com as especificações.

Realizar manutenção preventiva e corretiva em instrumentos e sistemas de controle, identificar e solucionar falhas, garantindo a continuidade operacional e a segurança

Analisar o desempenho dos sistemas, identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções para otimizar a eficiência, reduzir custos e aumentar a produtividade.

Elaborar e manter a documentação técnica dos sistemas, incluindo manuais, diagramas e listas de instrumentos, além de participar da gestão da qualidade e da segurança.

Trabalhar em equipe com outros profissionais, como engenheiros de processo, técnicos e operadores, fornecer suporte técnico e orientação sobre instrumentação e controle.

Garantir que os sistemas estejam em conformidade com as normas técnicas, regulamentos de segurança e requisitos ambientais.

Constituir vantagem em conhecimento e experiência com máquinas de origem chinesa.

Enviar candidaturas para: recrutamento.rhc@outlook.com

Olá! Posso te perguntar algo?