
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
PROVÍNCIA DE TETE
GOVERNO DO DISTRITO DE MOATIZE
SERVIÇO DISTRITAL DE SAÚDE, MULHER E ACÇÃO SOCIAL
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO
Técnicos
De acordo com o Despacho de 27 de Janeiro de 2023 do Exmo Senhor Administrador do Distrito de Moatize, ao abrigo dos n° 1 do artigo 35 do
Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, conjugado com os n°s 1 e 3 do artigo 2 do Diploma Ministerial n.º 61/2000, de 5 de Julho que aprova o Regulamento de concursos nas carreiras de regime geral e especial da área comum do Aparelho do Estado e a Resolução n.º 24/2021, de 14 de Julho, que cria critérios de Avaliação de Profissionais das carreiras de regime especial de Saúde em concursos de ingresso, estão abertas vagas para o contratação no Aparelho de Estado conforme o previsto no nº 4, do artigo 8, do Decreto nº 28/2022, de 17 de Junho, por um período de 30 dias a partir de 27 de Fevereiro de 2023, para o provimento de 5 (cinco) profissionais de Saude, nas Categorias seguintes: (3) três vagas de Enfermeira de Saúde Materno Infantil, (1) uma de Tecnico de Medicina Geral, e (1) uma de Técnico de Laboratório, que reúnam os seguintes requisitos:
- Ser de nacionalidade moçambicana;
- Cópia do NUIT;
- Idade igual ou superior a 18 anos;
- Não ter sido aposentado ou reformado.
A admissão a vaga é solicitada ao Senhor Administrador do Distrito de Moatize, por um requerimento com assinatura reconhecida e instruído com os seguintes documentos:
- a) Fotocópia do B.I ou Certidão de Nascimento autenticado;
- b) Fotocópia da Certidão de habilitações profissionais autenticado;
- c) Certidão de Registo Criminal;
- d) Certidão de aptidão física e Sanidade mental para o exercício da actividade;
- e) Comprovativo de inscrição ou cumprimento do serviço militar obrigatório;
- f) Certificado da respectiva Ordem Profissional para Médico de Clínica Geral;
- g) Curriculum Vitae.
O processo de candidatura deve dar entrada na Secretaria do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Ação Social de Moatize, na hora normal de expediente.
Fonte: Jornal Notícias edição 04-11-25
Moatize
O Director Distrital
Caetano Luís Remédio
(Médico de Clínica Geral de 1ª)







